Ermida de Santa Luzia [2G]
"João mirava cabisbaixo o caixão onde jazia o corpo do seu avô, era para ele um choque lidar com a fragilidade da existência humana. Perceber que de um momento para o outro tudo muda, e no entanto tudo fica na mesma. Algo que faz parte de nós se vai mas nós continuamos a existir... O pároco de Santa Luzia de Pias, Padre Etelvino Videira, acerca-se da Ermida para realizar o funeral. Não é habitual realizar esta cerimónia apenas com um familiar presente mas por vezes o que falta em quantidade sobra em amor"
Voltamos ao Alentejo profundo! Desde o Monte Alentejano que procurava algo icónico do sul de Portugal para representar à escala. Não podia ser algo muito majestoso pois as contingências do H0 limitam-nos mas já tinha escolhido uma Ermida como algo para representar à escala. Depois de uma visita à ermida de S. Sebastião em Monsaraz fiquei conquistado, juntei um pouco da traça desta ermida a outra em Pias e cheguei ao kit que agora vos apresento.
Mais uma vez desenvolvi um kit constituído por diversos materiais que vão desde os cartões técnicos cortados a laser, passando pelo gesso porcelânico e a habitual resina. Destaco a versão 2.0 das folhas texturadas que apresentam agora maior definição e que são ainda mais fáceis de aplicar. Brevemente apresentarei um produto baseado nestas texturas e direccionado para o ambiente português.
No diorama deste kit pode ainda ser apreciado o próximo acessório da Modelismo Artesanal, a carreta funerária. É um objecto que pertence à nossa memória colectiva e que disponibilizarei em breve para quem pretenda adicioná-lo aos dioramas e maquetes que planeiem construir.
Dimensão do edifício:
Largura: 9 cm
Comprimento: 18 cm
Altura: 10 cm